segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasileiro é derrotado na 1ª luta do taekwondo e dá adeus ao Pan

       Durou pouco a participação do brasileiro Douglas Marcelino nas disputas do taekwondo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Nesta segunda-feira, na estreia pela categoria até 80 kg da modalidade, ele foi prematuramente eliminado pelo americano Timothy Curry por 8 a 5.

      Durante o duelo, válido pelas oitavas de final, a torcida mexicana presente ao Ginásio do Code II acompanhava simultaneamente o combate entre o colombiano Yair Medina e o local Uriel Adriano. Após a vitória de Adriano, os torcedores presentes passaram a torcer pela luta de Douglas Marcelino, com gritos de "Brasil".
      A torcida, porém, não evitou a derrota do brasileiro. Apesar de perder o primeiro assalto para Curry por 2 a 0, o taekwondista buscou a reação e empatou no segundo por 4 a 4. No terceiro, porém, Curry soube frear os ímpetos ofensivos do sul-americano e voltou a ficar na frente, vencendo por 8 a 5, avançando às quartas de final.
     No próximo duelo, Timothy Curry enfrentará justamente Uriel Adriano, às 12h45 (horário local, 15h45 de Brasília). Se passar, garante vaga nas semifinais.
     Marcelino chegou ao Pan-Americano com o desejo de consolidar a boa fase que vive. Em 2011, foi o primeiro brasileiro a vencer um atleta coreano e, no último ano, foi campeão dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Douglas Marcelino, que completará 32 anos em novembro, pode ter tido sua última chance de conquistar uma medalha em Pan-Americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário